Quem Somos

Uma gigante mundial com fábrica no Brasil

A Moto Traxx da Amazônia é uma estatal chinesa e faz parte do China South Industries Group (CSIG), um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas. Com sede em Pequim, o grupo reúne mais de 70 empresas que atuam em vários segmentos: fotoeletricidade, aço especial, medicina, nova energia, máquina de petróleo, aparelho de combate a incêndio, na produção e venda de miniveículos, de automóveis, de motocicletas (neste segmento é líder de mercado), além de ser atuante na área de pesquisa para o desenvolvimento da indústria da China.

No segmento de motocicletas, o CSIG funciona como uma “holding” que controla as seguintes fabricantes: Jianshe (Chongqing Jianshe Motorcycle Co. Ltd), Dayang (Luoyang Northern Enterprises Group Co. Ltd), Qingqi (Jinan Qingqi Motorcycle Co. Ltd) e a Jialing, da qual a Traxx é subsidiária (China Jialing Industrial Co. Ltd. Juntas, essas quatro empresas de motos representam 40% da capacidade de produção total no mercado chinês, fabricando mais de oito milhões de unidades por ano, nos modelos de 50 a 950 cilindradas. São esses números que fazem do CSIG um dos maiores grupos de motocicletas do mundo.

A Traxx aportou no Brasil, em 2000, como importadora. Inicialmente, investiu em pesquisas e análises de mercado, aplicadas com a expertise do China South Industries Group, maior e mais famosa fabricante de motocicletas da China, a fim de desenvolver estratégias que atendessem aos anseios do público brasileiro. Em novembro de 2006, em Fortaleza, capital do Estado do Ceará, a sede administrativa da Traxx foi instalada no bairro de Cajazeiras numa área construída de 5.000m² onde abriga os departamentos de Administração e Recursos Humanos, Finanças, Compras e Importação, Pós-venda, Marketing e Comercial, além de um moderno Centro de Distribuição de Peças e Centro de Treinamento de Revendas. Atualmente, a Traxx mantém um estoque de peças de reposição com mais de 1.500.000 peças, armazenados numa área de 4.000m² e gerenciadas pelo sistema WMS (Warehouse Management System), que agiliza o processo de catalogação e pedidos, garantindo o máximo de eficiência na reposição de peças para a rede de revendas da marca.



ENCONTRE A traxx mais próxima