Novidades

Paixão pelas “cinquentinhas” da Traxx

Paixao pelas cinquentinhas

As populares cinquentinhas que  há mais de uma década  fazem parte do cotidiano de moradores das capitais e também de cidades do interior, ganharam fama nacional após sancionada, em agosto de 2015, a Lei 16.154/2015 que regulamenta o uso desse tipo de veículo e determina que todo ciclomotor precisa ter o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) e, consequentemente, ser licenciado e emplacado. A nova lei alterou a anterior, de 1997, que delegava aos municípios a função de regulamentar seu uso e os equiparava a veículos de tração humana e animal, como bicicletas e carroças. Desde o começo de agosto de 2015, cabe ao Detran de cada estado providenciar registro e licenciamento desses veículos.

A  exigência em nada comprometeu a paixão  de uma  legião de fãs das cinquentinhas no Rio Grande do Norte. De tão apaixonados por esse veículo, alguns desses clientes  já adquiriram várias unidades disseminando essa paixão por familiares, parentes e amigos. Estamos falando da sra. Maria Edfa, 50 anos, vendedora autonôma, residente do bairro Lagoa do Mato, em Mossoró. Dona Edfa,  junto com sua filha Edna, de 32 anos, comercializa roupas, acessórios e perfumes. Elas tem clientes em toda Mossoró  e é com uma Sky 50 que fazem  as visitas aos clientes.  A comerciante tornou-se cliente da revenda autorizada Traxx, Olinda Motos, em 2005, e desde então adquiriu 17 cinquentinhas de vários modelos da marca Traxx: Star 50, Moby 50 e Sky 50, a preferida por D. Edfa, devido ao espaçoso porta-capacete que ela utiliza para carregar os produtos comercializados.

dona edfa

Em Mossoró, a mesma paixão por cinquentinha contagiou a família do Mestre de Obra, aposentado, Sr. José Pedro da Silva, 63 anos, residente no bairro de Redenção. O Sr. José é o cliente “oficial” da Olinda Motos desde 2005, adquiriu até hoje 21 cinquentinhas nos modelos Moby 50, Sky 50 e Star 50, esta em maior quantidade. Ele compra as cinquentinhas e repassa aos filhos que herdaram do pai as duas paixões: pelas cinquentinhas e  pelo trabalho na construção civil.   Os pedreiros Claudio da Silva, 33 anos e Cleber  da Silva, 31  anos, utilizam o modelo Moby 50 e o patriarca pilota uma Sky 50,  nas ruas de Mossoró.

sr José Pedro. salva

A Traxx acreditou e continua apostando nas cinquentinhas. Além do excelente custo de aquisição, que varia de R$ 4.099,00 a R$ 5.399,00; da facilidade de pilotagem, da economia que proporcionam com baixíssimo consumo percorrendo  cerca de 40km/l (um custo médio de 15 reais para cada 200km), os ciclomotores são modelos formadores de mercado de usuário de motocicletas, atendendo uma fatia de público bastante heterogênea que abrange desde o estudante ou trabalhador em plena atividade produtiva ao público da terceira idade, que já se encontra aposentado. São homens e mulheres residentes na zona urbana ou rural que buscam mobilidade, uma necessidade cada dia mais difícil nas cidades brasileiras para quem precisa enfrentar o dia a dia do trânsito caótico dos grandes centros.

Atualmente, a Moto Traxx conta com quatro modelos de ciclomotores: a Star 50   cc, precussora no mercado brasileiro; a Moby 50cc lançada em 2012, a Sky 50cc e a Sky 50 Plus, o modelo mais novo dos ciclomotores da Traxx.

 

SKY 50 PLUSSKY 50MOBY 50Star 50

 



ENCONTRE A traxx mais próxima