Novidades

Aproveite o verão com o Montez 250cc

15_12_01_TRAXX_Post_2

Com a chegada do período de férias de verão, torna-se bastante comum a utilização de quadriciclo nas praias e serras. Até por que o quadriciclo é um ótimo hobby e uma ótima forma de se relacionar com amigos e familiares. Seja por diversão ou como um esporte, eles são uma boa forma de passar seu tempo livre.

O Montez 250, é um utilitário que pode ser usado por toda a família, na cidade (em áreas fechadas) ou no campo (em áreas particulares). É de fácil condução e tem como apelo visual a aparência de um mini-jeep, com grades frontais e traseira para carregar objetos, farol, sinaleiras, lanternas de alerta, espelho retrovisor e carregador de bateria de 12v (útil para GPS, lanternas ou celulares). Entre as cores disponíveis está o camuflado e o vermelho.

Como utilitário tem um guincho elétrico com um cabo de aço de 10 metros capaz de puxar cargas com peso de até 220 Kg, além de permitir que o mesmo seja rebocado.

O modelo de 250 cilindradas, possui motor com comando OHC, de 4 tempos refrigerado por ar e monocilíndrico, 229,6cc e é capaz de desenvolver a potência máxima de 15,64 CV a 6.500 rpm e um bom torque de 1,5 Kgfm a 5000 rpm. A motorização faz com que o Montez 250, seja robusto e supere aclives difíceis e desafios onde a força e a retomada são mais importantes que a velocidade final.

O câmbio de 5 marchas, com acionamento pelo pé esquerdo é semiautomático (mudança de marcha sem embreagem) tornando a mudança de câmbio mais suave. Possui partida é elétrica e manual. A ré é feita por alavanca no lado esquerdo, facilitando as manobras em trechos difíceis.

A transmissão é por eixo cardan (sem corrente) proporciona uma maior durabilidade com manutenções menos frequentes. Faz com que não aconteçam desgastes com sujeiras em correntes e oxidações.

O sistema de freio é na dianteira a disco (dois discos e pinça de dois pistões de acionamento) e freios a tambor nas rodas traseiras, garantindo uma frenagem com bom desempenho independente do tipo de terreno que o quadriciclo transite.

Como é do tipo 4X2 tem alta capacidade de tração nas rodas traseiras, garantindo maior agilidade ao fazer curvas e maior leveza ao manobrar o guidão com um peso menor. A suspensão dianteira do Montez 250 é de tirante com curso de 125 mm e na traseira é de braços independentes, com carga ajustável e curso de 135 mm tornando a condução em superfícies acidentadas mais fácil.

As rodas são de 10 polegadas calçadas com pneus 22×7 na dianteira e 22×10 na traseira. A altura do assento de apenas 1.120 mm. Um veículo leve para a categoria: 220 Kg. O tanque de combustível com capacidade de 12 litros garante autonomia bastante grande em um passeio. O painel é composto por velocímetro, marcador de marchas, mostrador digital de quilometragem, indicador do farol e do pisca alerta.

 



ENCONTRE A traxx mais próxima